:: Graça em meio às lágrimas ::

Eu não teria visto tão lindas estrelas
Se não tivesse atravessado tamanha escuridão.

Eu não saberia o valor da companhia
Se não houvesse enfrentado a solidão.

Eu não teria aprendido a valorizar
Se não tivesse perdido.

Eu não teria aprendido a amar
Se não tivesse sofrido.

Eu não teria aprendido a contemplar a rosa
Se não tivesse sido por sua beleza atraído – e por seus espinhos ferido!

Eu não saberia enxergar o lado bom,
Se nenhum mal me houvesse acometido.

Em todos os casos, eu não seria eu,
Se a graça em meio às lágrimas não houvesse me envolvido.

Afinal, o que seria da vida se a morte tivesse vencido?
Se, na cruz, Cristo ainda estivesse – de braços abertos, estendido?
Mas a Cruz está vazia,
E a pedra removida
Anuncia
Que Aquele que é, que era e que há de vir
Voltará com um lenço em suas mãos…
E enxugará dos olhos toda lágrima e toda a dor
De uma vida bem vivida:
Bem chorada
Bem sorrida
– Redimida!

Por Fernando Khoury

Deixe um comentário